terça-feira, 22 de julho de 2008

Hope

"A Esperança é a ultima a morrer" ... esta é uma das expressões mais conhecidas sobre a Esperança...

Mas o que é a Esperança?... cada um de nós poderá elabora a sua "definição"...caso consigam definir. A Esperança é um sentimento...um estado de espírito...enfim é "algo" que nos orienta...nos alimenta...nos norteia a vida...é algo que por vezes nos mantém ligados à Terra e nos impede de simplesmente perder o sentido de vida.
Mas o que é que alimenta a Esperança?...um pequeno gesto...um olhar...um toque...ou simplesmente um sentimento profundo que não se consegue conter...possivelmente não será apenas um destes factores...não serão dois...provavelmente serão todos.
A Esperança é um espada com dois gumes muito aguçados...de um lado temos a possibilidade de conseguir aquilo que se anseia...alcança-se aquilo que a Esperança alimentava...na outra face temos a possibilidade de uma desilusão...Mas quem de nós se importa com a face negativa quando acredita convictamente na face positiva...pois é ninguém...
É caso para voltar ao início...a Esperança é mesmo a última a morrer.

1 comentário:

Joaninha disse...

A esperança é não desistir quando se acredita em algo.... é ter fé para lutar e força para recuperar, quando parece que já não vamos conseguir... é ter amigos ao nosso lado que nos puxam para cima e mostram que vale a pena continuar!! como se costuma dizer: "Enquanto há vida, há esperança".

Enfim... é não desistir!!