domingo, 17 de agosto de 2008

O Silêncio

"Sozinho na noite..."

Pois é já a canção o dizia, apelando à reflexão sobre a noite e o silêncio que ela transporta. O silêncio que muitas vezes é mais do que o simples facto de não se pronunciar palavras...silêncios...são tempos...são espaços...são olhares...são feridas...
O silêncio por vezes diz muito mais do que milhares de palavras que podemos pronunciar ou escrever...o silêncio que já o ditado dizia "vale ouro"...outro ainda diz " o calado vence sempre"...uhm...a veracidade destas duas expressões pode ser muito discutida...desde quando é que se pode ganhar o quer seja estando calado...fácil dirão vocês, sim também consigo imaginar algumas situações...mas pensemos se estivermos sempre no silêncio de certeza que iremos perder muito mais do que ganhar..."como é que eu amando alguém lhe posso dizer se estiver calado"...ora aqui está uma das alturas em que podemos perder mais do que ganhar mantendo o silêncio.
Por outro lado, muitas vezes o sofrimento apela ao silêncio...e esta acaba por ser a melhor forma até de o combater e ultrapassar ...
Em silêncio ou não há que avaliar as situações...no silêncio pode-se cultivar um grande amor...mas depois ele terá que ser "gritado" ao mundo...dar alegria a esse maravilhoso sentimento.
Deixo-vos agora em silêncio...hehe...alguma ironia neste final de post.

2 comentários:

Joaninha disse...

"para quê palavras quando o próprio silêncio diz tudo?"; "um olhar vale mais do que 100 palavras!"; "sabes como se distingue uma verdadeira amizadde? qdo o silêncio entre essas duas pessoas não é comprometedor, nem assunstador!"......... e basta-me dizer isto :)

Caroteno disse...

é uma realidade que há silêncios que dizem mais do que milhares de palavras!E são silêncios desses que mostram e ilustram os aspectos mais importantes da vida...são muitas vezes portadores de grandes sentimentos.