quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bad Luck...

Quantas vezes vos aconteceu um amigo vosso vos dizer...xiii que grande azar que tiveste!

Azar...existe ou não existe?

Primeiro se calhar devemos pensar o que será isso de Azar...uma outra expressão que se ouve muito é a "má sorte"...Se calhar podemos começar por ai...sorte e azar são antípodas do universo cósmico...mas será que existem ou são apenas desculpas que damos para algo que não nos corre bem?
Este talvez seja um paradigma para o qual não encontraremos resposta...poderemos esgrimir opiniões...há algo em que acho que todos concordamos...há dias que nos correm melhor que outros...será que nos dias que correm bem tivemos sorte...ou serão os que correram mal que são dias azarados! Será possível existir alguma terceira hipótese? Poderemos ser nós a fazer a nossa sorte...ou seja a tornarmos os nossos dias melhores...seja porque estivemos mais atentos aos nossos amigos e por isso também recebemos mais atenção...seja porque estivemos mais concentrados no trabalho e com isso o trabalho correu melhor! O será mesmo uma questão de dias de sorte e azar...podem haver dias em que mais valia não sair da cama...indo ao encontro do que escrevi num post anterior...eu não acredito que o livro da nossa vida esteja escrito...temos que ser nós a escrevê-lo...assim sendo custa a acreditar que a nossa vida seja regida por um dado em que as faces dizem "sorte" e "azar"... por outro lado não consigo explicar porque é que haverá dias melhores e outros piores...será pela razão que apontei antes...depende de como gerimos o nosso dia? Como o encaramos e a forma como nos relacionamos com os outros?

Então e as questões de sorte e azar que envolvem dinheiro, amores, amizades, um jogo, um bem material partido...tantas situações que são muito mais difícieis de ser controladas por nós...será que nesse caso há sortes e azares...ou poderão ser explicados igualmente de acordo com a nossa forma de agir! Neste caso tenho alguma dificuldade em acreditar que podemos controlar tudo...tudo o que nos rodeia...eu sei que não estamos sós...e por isso não precisamos de ser nós a controlar tudo...os outros também podem e devem controlar algumas coisas.

Sorte ou azar...existem? devem-se a quê? gostava de saber o que pensam sobre este assunto...por isso deixem o vosso comentário.

Sem comentários: