terça-feira, 9 de setembro de 2008

Inspiração...


Pois é, mesmo as mentes brilhantes ao que se consta não conseguíam escrever todos os dias...por vezes a inspiração falha...mas o que poderá inspirar um escritor...ou o que serve de tema para um belo texto.
Por vezes o tema de um post é inspirado num sentimento, numa imagem, numa frase que alguém nos diz, ou simplesmente sentimos o impulso para escrever. As palavras escritas são mais fáceis de dizer do que as palavras ditas...escrever acaba por ser mais fácil do que falar. Por vezes um olhar pode dizer muito...e ao mesmo tempo ser capaz de inspirar a escrita de um texto, mesmo quando não havia qualquer inspiração.
Mas afinal o que são as Musas inspiradoras...já Camões nos Lusíadas apenas às musas do Tejo...será que não conseguimos escrever sem inspiração? e quem são as musas? Alguém me dizia que uma musa pode ser perfeitamente alguém que nos faz brilhar os olhos...que nos acelera o bater do coração...que nos deixa a suar...que nos deixa sem as próprias palavras... ou por outro lado pode ser uma emoção sentida...um episódio engraçado que ocorra durante o dia.
Enfim, muito pode servir de mote à escrita de um texto...ou simplesmente escrevemos pelo prazer da escrita.

1 comentário:

More Than Words disse...

tudo serve para escrever... algo nos toca, basta uma palavra...um sorriso ou apenas algo que durante o dia acontece, pelo menos para mim é assim...