terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Impossível


No nosso dia-a-dia certamente nos deparamos com barreiras que nos parecem impossíveis de transpor... impossível é uma palavra extremamente forte e a qual não gosto que conste no meu dicionário...
Ora, numa questão de puro português...impossível é a antípoda de possível...como tal representa tudo aquilo que é inatingível...será mesmo que existem por aí "obstáculos" que sejam intransponíveis?
Pela história muitos dos impossíveis...mas cedo ou mais tarde tornaram-se realidades...porque não devemos nós pensar de igual forma? será que temos medo de perseguir aquilo que queremos alcançar...aquele sonho...aquele amor que nos parece condenado à nascença...aquele emprego ou négocio que gostaríamos de ter... Sejamos realistas...se temos medo de os buscar..então são mesmo impossíveis na nossa vida...mas se temos o querer e a vontade de os procurar...não tendo medo de encontrar muitas portas fechadas...muitos becos sem saída...ouvir muitos "nãos"... então se lutarmos de forma convícta acredito que poucos possam ser os impossiveis...claro que concordo que possam existir alguns...afinal todos nós morremos e contra isso acaba por ser impossível lutar...mas contra aquilo que na nossa vida depende de nós...isso sim vale apena lutar e lutar...e ainda lutar mais quando temos pequenos contras...pequenos revés...temos que procurar as forças reuni-las e continuar a luta...pois apenas lutando e acreditando podemos conseguir alcançar aquilo que mais queremos...e se alcançarmos o que mais queremos alcançaremos certamente a felicidade e a realização pessoal.
O impossível existe na nossa vida se... não depender de nós... ou se tivermos medo de lutar para reverter esse impossível numa possibilidade agradável e duradoira.

1 comentário:

Ailime disse...

Passei por aqui e gostei muito do seu Blog.
Não desista do seu caminho!
Deus ajudá-lo-á.
Um beijinho