segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Regresso...

Pois é com a chegada do verão o blog deixou de ser actualizado...eu sei que foi grande falha pessoal...mas ainda fui deixando uns post´s de vez em quando, já comentários nem vê-los!!

É tempo de regressar ao trabalho e à escrita...tentarei fazê-lo diariamente...e gostava de ir tendo os vossos feedback´s...Sei que se calhar preferiam um blog de imagens e outras situações engraçadas...quem sabe crio um desse tipo...mas neste aparecerá sempre mais texto.

O Título deste Post talvez não seja o mais indicado...vejamos... O Regresso...

Ora bem, regresso parece implicar que se esteja a voltar a um ponto onde já se esteve...se alguém com mais formação dentro da nossa Língua Portuguesa vier visitar o Blog, corriga-me se estiver errado!
Será que ao dar o título regresso ao post estou a ser correcto? Conseguiremos nós...eu e vocês...voltar a um ponto do qual partimos??Eu não...e vocês penso que também não conseguem...quando partimos percorremos caminhos, estradas, conhecemos pessoas, vivemos situações engraçadas...logo enriquecemos quer no aspecto afectivo, quer no Humano! Se reconhecemos que enriquecemos é porque ganhamos algo mais na nossa vida...se estamos a ganhar alguma coisa, nunca poderemos voltar ao ponto de onde saímos...pois estamos muito mais ricos e vividos...ou estarei errado?!
Portanto o título deste post acaba por ser uma pequena provocação e ao mesmo tempo um desafio...vejamos...diariamente contactamos com pessoas cujos principais lemas é lamentarem-se...e normalmente um dos aspectos sobre os quais se ouve mais lamentos é o enriquecimento...
Então mas nós não passamos a nossa vida toda a enriquecer? Cada dia que passa ganhamos algo, muitas vezes de tão atarefados que andamos nem nos apercebemos do que ganhámos nesse dia...ou estou errado? Quantos de vós no final de dia param um pouco e pensam...o que é que hoje tenho de novo que não tinha ontem? Desta pergunta nasce então o desafio...procurem fazer exactamente isso...o que ganhei hoje? um amigo; um conhecido; uma desilusão...enfim pode-se ganhar muita coisa...umas que deixam boas recordações outras nem por isso...mas no fundo não é isso que faz parte de nós...aquilo que temos de bom e o que de menos bom temos; aquilo que nos alegra e aquilo que nos faz chorar! O Ser Humano é maravilhoso...já teriam pensado no que extraordinário acontece convosco todos os dias...

Portanto... O Regresso... não diz respeito a mim...pois seria impossível...diz respeito à escrita...ela estará de regresso...

1 comentário:

Joaninha disse...

Fico feliz pelo regresso... já sentia saudades!! :) Assim como já sinto saudades de dar aulas, preparar aulas, de alguns colegas e de ti... meu amigo!! :)
Beijocas, bom regresso....