domingo, 20 de dezembro de 2009

O mundo lá fora...


Entre a fresta do pensamento que me preenche...
Lanço o olhar para fora deste lugar...
Vejo longe... busco-te longe...
Lá fora a chuva cai... os nuvens parecem tristes...
O cinza predomina no céu...
As cores estão pálidas...
Os tons de outono parecem tomar conta da paisagem...
Sinto-me triste...
A paisagem despida de cor entristece-me...
O contraste de cores...
Entre as que os olhos contemplam...
E as brilham no interior deles...
Uhm... fecho os olhos... e vejo-me voar na paisagem...
Penetro no cinza das nuvens...
Subo mais alto...
Contemplo o azul escondido do céu...
Subo... subo!...
De repente o poder da terra faz-se sentir...
O voo em mergulho encarpado inicia-se...
Meio atordoado pela velocidade atingida...
Despreocupo-me de para onde me leva este voo...
Sem travões... nem reservas...
A marcha de mergulho acaba...
Ainda de olhos fechados vejo um rosto...
Doce... meigo... delicado... lindo...
Aproximo-me de ti...
Levemente toco o teu rosto...
O rubor do teu rosto aquece o meu coração...
Abro os olhos...
O mundo lá fora espera-me...
Eu espero-te...
O mundo lá fora...

2 comentários:

António Luís disse...

Muito bem!
Gostei deste texto!
Boas Festas!

Abraço.

Caroteno disse...

Obrigado amigo,
Um Santo e Feliz Natal para ti e para todos os teus.

Abraço