sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vida Suspensa...



Queria hoje ter um par de asas...
Tinha-as a noite passada nos meus sonhos...
Viajava pelos céus seguindo o brilho do sol...
Isso era esta noite nos meus sonhos...
Hoje queria poder voar...
Ao invés sinto-me apenas a flutuar...
Baixo os braços... tenho medo de cair...
Ir ao mais fundo de mim...
Onde jurei jamais voltar...
Hoje queria ter o mesmo rumo que nos sonhos desta noite...
Porque me deixaste acordar?!...
Porque tive que parar de sonhar?!...
Queria ter as minhas asas...
E as borboletas poder perseguir...
Sempre sem medo algum de poder cair...
Onde o Sol e o Céu eram os único limites...
Sinto-me vivo... sinto-o...
Vejo-me suspenso... quase sem conseguir reagir...
Ergo os olhos... fixo o meu olhar...
Onde sei que vou conseguir...
Mesmo passando dificuldades um dia alcançar...
Quero poder voltar a voar...
Por isso hoje desejo ter asas...
Sem hesitar voar para lá da mais alta nuvem...
Do alto dos céus poder observar-te...
Poder novamente ser o anjo!...

11 comentários:

Angela disse...

:) Mais uma vez continuas magnifico... a escrever magnificamente! Nós podemos voar, não nos devemos impedir de voar...e sonhar...não temos de ter os pes sempre assentes na terra..voar faz bem ao espirito...
Sabes que muitas vezes sonho mesmo que voo?! sabe bem mas eu mm tempo parece que acordo com medo de cair,...é uma adrenalina....

Abraço e Boa noite, ...e voa até às estrelas e que estas te guiem! ;)

Caroteno disse...

É verdade, tento escrever sem erros... agora fora de brincadeiras... Escrever e publicar na blogosfera o que se escreve nem sempre é fácil... principalmente num blog em que se fala muito de emoções... Muitas vezes é preciso um controlo no que se escreve e depois cada texto tem que ter um pequeno toque pessoal... na maioria dos casos ninguém nota, mas todos têm uma pequena marca minha que apenas eu reconheço.

Em relação a voar... enfim a história diz isso mesmo o Homem sempre desejou poder voar... por isso foram inventados os aviões... Embora o voar que este texto fale não seja propriamente esse voar...

Obrigado por mais uma visita... constato que te tornaste uma leitora assídua... isso eleva as minhas responsabilidades...

Abraço e um bom dia de trabalho!...

Angela disse...

Para se escrever, por vezes tem que se deixar passar um bocadinho de nós sim! E é claro só tu podes saber o que é. Mas para quem lê, pelo menos eu, coloco-me no lugar da pessoa e tento perceber pelo que ela passa ou passou! Nos livros também é assim, tento sempre entrar na história.
É claro que voar é uma maneira figurativa,...mas sabes que também o voar dos sonhos, tem um significado, quer dizer que a pessoa é muito sonhadora, tem objectivos, projectos a realizar....eu acho que sou um bocadinho assim,...mas acho que nunca consigo alcançar nada de jeito, mas isso é outra história...

E sim, tornei-me leitora assídua, portanto espero novidades todos os dias ;)

Abraço e bom trabalho para ti também! ;)

Caroteno disse...

Quando falo de marca pode ser no sentido figurado... Quando escrevo não pretendo que as pessoas se coloquem no meu lugar... mas já várias pessoas dizem fazê-lo e ao mesmo tempo dizem que reconhecem os temas... as imagens... as mensagens descritas e escritas como sendo suas... esse é um do poderes mais perigosos e misteriosos da escrita...
O voar pode ser o tema de um dos próximos textos por isso nem me irei alongar muito... :)

No blog procuro exactamente manter esse padrão de publicação...embora por vezes falhe... mas retifico assim que possível.

Confesso que gostava que as pessoas que passam por cá... e pelos registos que tenho são várias... fossem como tu e deixassem sempre algum pensamento/comentário ou crítica...

Abraço!

Angela disse...

Oh não digo nada de mais! só comento, antes era capaz de falar mais sobre o tema,...mas agora,...oh..olha...ando a expressar td na arte gráfica! :P mas gosto muito do que escreves e dos restante que colocas no blog! :)

Abraço

Caroteno disse...

A leitura que fazes do que está está escrito é tão válida como a que eu faço... podem ser leituras diferentes, não quer com isso dizer que não seja correcta... a escrita é isso mesmo... deixar o leitor ler a seu gosto... por isso podes continuar a ler e comentar como sempre...

Isso das artes gráficas ouvi dizer que ainda irá sobrar para mim...

Se gostas do conteúdo do blog, conto com as tuas visitas e comentários regulares... obrigado.

Abraço

Angela disse...

Claro que sim....ora no fim de semana tvx trabalhe nisso da arte grafica! :) de resto claro q sim, virei smp visitar,...como sabes o teu blog já ta nos meus favoritos :)

Abraço e até já no almoço! ;)

Angel disse...

Também queria.. Mas, infelizmente, sou a mais fina farsa do nome que carrego. Queria ir alto, longe, e ficar a sós comigo mesma, ouvindo o silêncio, aninhada no vazio.

Quem dera...

Lindas palavras as tuas!

Abraços.

Caroteno disse...

Angel...

Sinto nas tuas palavras um carga emocional muito forte e negativa... Acho que não erro ao afirmar que todos nós ou quase todos já passámos pelo fundo... é preciso força... muita força pessoal... muita vontade de viver... e por vezes a ajuda dos amigos é muito importante para que possamos voltar a ir bem alto e bem longe na nossa vida.

Anima-te, vais conseguir ir onde queres chegar.

Abraços

António Luís disse...

Sem me querer intrometer, tenho de dizer, meu caro e saudoso amigo:
MAGNÍFICO TEXTO!

Abraço.

Caroteno disse...

António...

Bien venido amigo novamente aqui à cidade... confesso as saudades dos comentários atentos e perspicazes...

Um grande abraço e um até já!