segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vida...




As coisas que aprendi na vida!
Aprendi que não importa o quanto eu me importe...
Algumas pessoas simplesmente não se importam...
A essas pessoas é mesmo melhor fechar a porta...
Aprendi que falar pode aliviar as minhas dores...
Acima de tudo libertar a paz no meu interior...
Aprendi que se leva tempo a adquirir confiança...
Mas apenas segundos para que ela se quebre...
Aprendi que na vida, em instantes, muito posso fazer...
Coisas que para o resto da vida me posso arrepender...
Aprendi que o que importa não é o que eu tenho na vida...
Mas o valor que dou a quem eu tenho na vida...
Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas...
Pois elas foram em algum momento o que de melhor tive na vida...
Aprendi que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre mim...
Mas eu sou responsável por mim mesmo e pelas minhas acções...
Aprendi que vou levar muito tempo para eu me tornar a pessoa que quero ser...
Mas que jamais desse objectivo me vou afastar ou esquecer…
Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva...
Mas isso não me dá o direito de ser cruel muitas vezes com quem não merece...
Aprendi que só porque alguém não me ama da maneira que eu quero...
Isso não significa que esse alguém não me ame com tudo o que tem e pode...
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Tenho que aprender a perdoar-me a mim mesmo...
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido...
O mundo não pára para que eu o repare ou conserte.
Apenas aprendi…
Que na vida nada se sabe e tudo se aprende…
Desde que haja humildade e não se maltrate que de nós gosta!...

Sem comentários: